Coleira Peitoral Tradicional x Anti-Puxão. - A Guapeka's

Coleira Peitoral Tradicional x Anti-Puxão.

Escrito por Amanda Sacks de Camargo segunda-feira/11/2021

Existem diversos modelos de coleiras/peitoral para cachorro e cada uma possui uma finalidade diferente, sempre pensando na qualidade para o seu pet, sendo necessário que fique corretamente preso e seguro, sem machuca-lo. 

Nesta matéria separamos dois modelos, o Tradicional e Anti-puxão. São dois modelos bem conhecidos no mercado e ambos possuem vantagens. Confira: 

Coleira peitoral tradicional

Com tiras que envolvem as costas, o tórax e o abdômen do seu cãozinho, essa opção como o próprio nome diz, é o modelo mais tradicional encontrado no mercado. 

Evita a pressão na região do pescoço, permitindo uma locomoção leve. Essas coleiras peitorais são muito indicadas para cães de pequeno porte e também é uma boa alternativa para os mais idosos. 

Coleira peitoral anti-puxão para cachorro

Também conhecido como easy walk, esse modelo é muito parecido com o peitoral tradicional, apresentando uma diferença no gancho de encaixe da guia.

No modelo tradicional, esse gancho é localizado na parte das costas na coleira peitoral, enquanto no modelo anti puxão, ele fica na região peitoral, preso por uma “argola D”. 

Esse sistema permite que toda vez que o seu cãozinho pensar em dar aquele puxão para frente no meio do trajeto, ele vai acabar girando para o lado e indo na sua direção. Assim, seu pet irá aprender a passear sem puxar, não causando nenhuma dor ou desconforto.

O modelo anti-puxão não oferece nenhum risco para a saúde e bem-estar do pet, sendo uma ótima opção que facilita na hora do passeio, e é fácil de ser colocada e retirada. 

Mas como escolher o modelo correto? 

Na hora de decidir entre a coleira do estilo peitoral e a anti-puxão, além de considerar as características de cada modelo que apresentamos no tópico anterior, confira abaixo mais algumas dicas:

Tipo de material da coleira; 

Qualidade da própria coleira, bem como das travas e ganchos;

Verifique se o modelo da guia se encaixa perfeitamente no pet; 

Tamanho e peso do seu amigo de quatro patas.

Essas dicas são muito importantes para que você não fique confuso na hora de escolher. Pois, tenho certeza que você vai querer levar diversos modelos para casa rsrs 

Se puder leve seu pet para experimentar, assim garante menos transtorno, evitando trocas.